Contato

A neve caiu!! Veja as principais notícias e datas de abetura das estações de ski/snowboard do Chile!

Lembram de como era a situação nos centros de esqui da região metropolitana de Santiago (CHL) e de como Las Leñas (ARG) estava sofrendo com a escassez de neve?? Pois bem, onde até poucos dias atrás era só barro e pedras, agora toneladas de #powder estão esperando por esquiadores e snowboarders e a maioria dos centros de esqui abriram e/ou abrirão nas próximas horas. 
Esse será finalmente o primeiro fim de semana com todos os centros de esqui abertos no hemisfério do sul.     
Confira datas de abertura e veja as principais notícias dos principais resorts de neve de Santiago do Chile:
El Colorado- 13 de Julho Bem vinda temporada 2015! O parque abre as portas no dia 13 de Julho, mas por questões de segurança as  PIONEIROS / CUP / CONE / CONDOR estarão fechadas até que os testes  necessários asegurem o uso ao público. A compra e recarga online também estarão disponíveis a partird da terça-feira (14/07)   

Portillo (CHL) a temporada inicia dia 17 de Julho  Finalmente podemos anunciar que Portillo abre suas portas este sábado, 18 de julho. Graças às últimas nevascas, recebemos mais de 1,5 metro de neve, que são complementados com um intenso trabalho de fabricação de neve realizado desde junho. 




Valle Nevado (CHL) - dia 14 de Julho O Valle Nevado traz a novidade The Gap! Destinado à realização de saltos e manobras, o espaço foi desenvolvido estrategicamente para abrigar praticantes iniciantes e profissionais. Com obstáculos que se alternam entre caixas, corrimãos e rampas para saltos, o The Gap é uma das atrações mais procuradas pelos aventureiros que chegam ao resort. 

La parva (CHL) - 14 de Julho Graças a aos  70 cm de neve , a partir  terça-feira 14 jul estarão abertas  as pistas da zona baixa , de 3.100 metros para baixo. Abertas elevadores são: Parva Chica Swallow Manzanito , ursos e Alpha. Pistas abertas : Andorinha , ursos , Parva Chica, Manzanito e Autopista del Sol .  Os demais serão abertas a medida que se puder  garantir a segurança dos usuários. A partir de quarta-deira (5/07) serão abertas mais pista na área superior e assim gradualmente até que todo o centro abra por completo.