Contato

"Adapt Your Mind"- Conheça, colabore e compartilhe o ideal

"Está no ar o curta "Adapt Your Mind" produzido e filmado pelos fotógrafos Ana Catarina Teles e Thiago Theo. O video traz o surf como uma ferramenta de inclusão social e um elemento de igualdade entre os indivíduos.

 

As imagens foram feitas durante a viagem da dupla em agosto desse ano para o Havaí, na praia de Waikiki, durante o Duke's OceanFest. O evento homenageia a memória do maior Waterman já conhecido, na semana do que seria seu 125º aniversário. 

"Tivemos uma experiência tão única durante o festival, que a ideia era sair um pouco dos videos que mostram o surf em performance e levar essa mensagem positiva pras pessoas, sejam elas surfistas ou não", diz Theo sobre o video.

 

O trabalho pode ser conferido no link www.vimeo.com/creativehomefilms/adaptyourmind .

 

Lançado no dia 10 de outubro, o curta já foi visto em mais de 45 países, teve mais de 150 compartilhamentos no Facebook e deixa um legado positivo por onde quer que passe.

Para dar continuidade ao projeto, os filmmakers lançaram uma campanha de financiamento coletivo, cujo objetivo é arrecadar fundos para gravarem durante o mundial de surf adaptado, que acontece em dezembro, em San Diego. Lá estarão reunidos mais de cinquenta atletas de quinze países ao redor do mundo.

O longa metragem a ser produzido visa contar mais detalhadamente a história desses surfistas e verdadeiros heróis. Dentre as recompensas do crowdfunding, estão sessões de fotos de surf, especialidade de Ana Catarina, aulas de fotografia com Thiago Theo - que já foi coordenador da Escola de Imagem no Rio de Janeiro - e acessórios do próprio projeto, como camisetas e canecas.

A campanha pode ser vista aqui: www.catarse.me/adaptyourmind  e fica no ar até o início de dezembro, às vésperas do torneio.