Contato

Conheça a rota da Tocha Olímpica

Um evento que enche os olhos de qualquer espectador, desde as crianças, aos patrocinadores e colaboradores do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No dia 24 de fevereiro foi dia de revelar algumas das pessoas que terão a honra de carregar a chama olímpica pelas principais cidades do Brasil. O revezamento da tocha terá início dia 03 de maio, com duração de 95, passando por 329 cidades.



Ficou curioso para saber se a tocha olímpica vai passar na sua cidade?

Confira aqui a lista completa

O evento foi iniciado pelo presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, que apresentou os patrocinadores oficias da @Rio2016 como Coca-Cola, Bradesco e Nissan, que por sua vez apresentaram parte de suas equipes que conduzirão a tocha olímpica. Essas pessoas foram votadas ou indicadas como o caso de Teresa Castro, votada pelos funcionários do Bradesco. Teresa é representante da associação de síndrome de down, onde seu filho pratica natação e é um grande campeão de sua categoria, e certamente uma grande inspiração para sua mãe.

Confira o depoimento de Teresa Castro


Como Teresa, os atletas Gustavo Borges, Lais Souza , Maria Ester Bueno, ex-atletas brasileiros que deram e continuam dando muitos motivos de orgulho para o país, serão um dos 12.000 condutores da tocha olímpica.

A Coca-Cola é a veterana nos eventos de revezamento da tocha, tendo participado em 11 países diferentes, desde 1992. Já Eva, diretora de marketing da Nissan, citou que uma das missões da marca é "Levar a tocha pelos caminhos do Brasil, promovendo a sensibilidade dos jogos", colaborando com a logística do revezamento da tocha.

O Bradesco também fez uma campanha para selecionar grandes exemplos de superação, e além de Teresa Castro, faz parte de sua equipe os ex atletas Gustavo Borges, Maria Ester Bueno e Pedro Henrique, influenciador digital que representa a nova forma de comunicação desta geração.

O evento foi encerrado com a apresentação musical e colorida de artistas e do requisitado mascote das olimpíadas,  "Vinicius", que fez a festa com os alunos de escolas municipais que carregaram o nome de cada cidade eleita.

Tentamos fisgar um segredo, do diretor responsável pela logística e eventos do revezamento da tocha, Leonardo Caetano, confira sua mensagem para todos os brasileiros:


Autor / Fonte: